Feng Shui / Harmonização

Feng Shui / Harmonização

Harmonização de Ambientes

O Feng Shui traz soluções técnicas que sugere algumas medidas capazes trazer a harmonia na vida e no ambiente das pessoas, não oferece cura para todos os problemas, não traz sucesso da noite para o dia, nem é uma mágica milagrosa, mas se seus conceitos forem cuidadosamente aplicados, ele fará praticamente a vida do praticante mudar de rumo.

 

A intenção é demonstrar que o Feng Shui é uma ciência exercida com arte, funciona porque tem fundamento, demonstra uma real preocupação e cuidado com seu bem estar e conforto ambiental, que depende da iniciativa de cada um.

 

Feng Shui, que se pronuncia “Fong Suei” ou “Fang Sui”, significa literalmente em chinês “Vento – Água”, mas para os chineses significa muito mais que isso.

 

Acreditavam eles que essa arte é como o ar, que não se pode ver, e como a água que não se pode agarrar, mas que são fundamentais na vida humana. Não tem ligação com nenhuma religião, é uma sabedoria profundamente complexa elaborada a partir da observação da natureza.

 

É a arte tradicional chinesa de viver em harmonia com a terra, se vivermos em harmonia com a terra, atraímos mais sorte, prosperidade e alegria, assim nossa vida transcorre com mais beleza e achamos mais fácil realizar nossos sonhos.

 

O local onde moramos e trabalhamos, exerce grande influência na qualidade da nossa vida. O objetivo de elaborar ambientes com base nos princípios do Feng Shui é atrair a energia positiva e, dentro do possível, eliminar e/ou afastar a negativa. A arte defende a vida em harmonia com todo o meio ambiente e suas linhas de energia, de modo que haja um equilíbrio adequado entre as forças da natureza. Essas energias invisíveis, positivas e negativas, podem produzir harmonia e discórdia, saúde e doença, prosperidade e pobreza. Por isso é importante saber lidar com elas e explorar o lado positivo. É isso que a técnica chinesa propõe.

 

Segundo a crença chinesa, existe uma energia chamada de Chi’ (energia vital), que pode ser benéfica ou maléfica. Esta energia pode ter o comportamento do vento e indica que pela casa circula uma energia poderosa e vital tão invisível quanto ele. E pode ter o comportamento da água, circulando como um rio em um lugar ou estacionando como um lago em outro. Um dos objetivos do Feng Shui é determinar o lugar em que circulam estas energias para neutralizá-las, orientando o fluxo do ‘Chi.

 

A cultura ensina também que existe um modo natural e correto para realizar todas as coisas, e que tudo tem o seu devido lugar e sua devida função para que possa atingir o equilíbrio, por sua vez, é possível por meio das cores, dos elementos da natureza, do formato dos objetos, dos objetos moventes, dos sons, das luzes, dos espelhos, das plantas, dentre outros.

 

Tenha boa sorte com o Feng Shui, aplicando-o no lar, na empresa, no paisagismo, na sua vida.

 

“ A energia não pode ser criada ou Destruída.”
“Somente pode ser mudada” – Einstein

Orçamento